A casa do PHP

14 agosto 2006

Introdução

Ola!

Este post será apenas para uma introdução sobre eu mesmo, a idéia é dizer o que eu faço. No momento estou mais envolvido com a parte do php-gtk, traduzindo o seu manual e contribuindo um pouco com a documentação do original. Também faço parte do grupo que traduz o manual do php, onde tenho quase 800 arquivos traduzidos, ainda nesse assunto, tem também o manual do smarty, que esta todo traduzido, sendo apenas necessário manter ele atualizado.

O que eu quero fazer com este blog é dar noticias de como anda o progresso dos manual dos quais eu participo, dos meus projetos pessoais(estou escrevendo um editor de texto em php-gtk e uma classe para usar com o cvs). Fora isso, também quero ensinar como fazer programas em php-gtk, com exemplos e explicações.

Também não posso me esquecer de colocar dicas sobre os programas que eu gosto de usar e sobre internet em geral.

O que eu uso? Uso linux, atualmente o openSUSE 10.0, mas estou copiando o iso do 10.1, só que por linha discada demora uma eternidade, mais precisamente, a previsão é entre 40 e 45 horas! Gostro muito do kde como desktop, mas não gosto do konqueror como bronwser, e nem do kmail, então recomendo que use o firefox e o thunderbird, mesmo no windows onde são muito melhores que o internet explorer/outlook.

Tenho muito mais coisas para postar, mas por enquanto vou ficando por aqui.